Informação sobre a terapia da fala;


O objetivo da Associação de Pais visa a intervenção no estudo e resolução dos problemas respeitantes à educação que se coloquem ao nível do agrupamento de escolas e a participação como parceiros, junto dos órgãos autárquicos e outras entidades de modo a facilitar o exercício dos direitos e cumprimentos dos deveres que cabem aos pais e encarregados de educação.

Tendo isto em consideração, a Associação de Pais do Agrupamento de Escolas de Amares juntamente com o Município de Amares, estabeleceram um protocolo de colaboração destinado a garantir serviços de Terapia da Fala no Município de Amares pelas Terapeutas da Fala Sónia Leite e Letícia Barros. Este serviço de Terapia da Fala, que cumpre a lei de forma integral, é indispensável e pretende responder às necessidades prementes do concelho de amares.

Esta colaboração e o apoio em Terapia da Fala tem tido resultados muito positivos, tendo já reabilitado um grande número de crianças e jovens com dificuldades ao nível do Desenvolvimento, da Fala e da Linguagem e consequentemente teve um impacto positivo no sucesso escolar das crianças do concelho de amares.

Neste seguimento, vimos por este meio esclarecer que continuamos a apoiar este serviço no concelho de amares, e estamos a fazer um esforço para resolver e a criar soluções para a continuidade do mesmo.

Alguns constrangimentos têm surgido mas todas as partes envolvidas em conjunto com a Direção do Agrupamento estão a trabalhar de forma afincada na resolução dos mesmos.

Atenciosamente

O Presidente Cristóvão Gomes





03 março 2019

Categorias

Internas
Todas