APAEA divulga mensagem da Direção do Agrupamento


A Associação de Pais vem por este meio divulgar mais uma mensagem da Diretora do Agrupamento de Escolas de Amares, a mesma representa um pensamento generalizado de todos os membros da direção.

Esta Associação aproveita para agradecer as palavras escritas e sentidas numa altura onde vivemos um desafio que testa à nossa forma de estar e de viver, na sociedade atual.


A toda os nossos alunos e famílias... ?

(e a todos os profissionais do A E Amares que são pais e filhos, sobrinhos e tios) ?

Caros alunos e famílias, uma mensagem de paz e esperança para todos vós.

Esta 'estranha forma de vida" que nos invade o dia-a-dia necessita da nossa adaptação constante, da nossa força e de muita esperança e fé.

Sabemos como está a ser difícil para todos. Nunca vivemos desta forma... Fechados, isolados, com receio de ser infetados ou de ver sofrer todos aqueles que amamos.

São também tempos de muita angústia perante o futuro, o trabalho, o emprego, as nossas condições. As prioridades mudaram!

É um momento em que a Vida nos questiona e nos coloca novas prioridades, novos valores, ou pelo menos a redefinição daquilo que até agora consideramos essencial.

Apesar da tristeza e medos que todos sentimos, será altura de dar as mãos da alma, ser mais fraternos, olhar os outros sem preconceitos, ajudar e apoiar. A crítica gratuita e balofa deixa de fazer sentido.

Ajudem - se! Ajudem - nos!

Continuamos a lutar por uma escola melhor. Muitos de nós, professores e educadores, assistentes técnicos e operacionais também somos pais e filhos. Também estamos juntos nestas inquietações que mencionei. Por isso toda a nossa compreensão para cada um de vós

 

Mas estamos Todos a trabalhar e a lutar por um futuro melhor, no meio destas incertezas, onde não é possível ensinar o que nos é desconhecido. Mas todos fazemos um esforço por acalmar os nossos e os vossos filhos (que são os nossos meninos e os nossos jovens).

Vamos lutar juntos! Vamos dar as mãos! Procurar a paz e a saúde! Vamos tentar vencer! Vamos ficar todos bem!

Apoiem! Ajudem! Obedeçam! Protejam - se o mais possível! Respeitem!

Um abraço a cada um de vós. Que tudo corra bem com as vossas famílias.

O nosso coração está com todos.

Muita saúde, muita força e muita fé

Diretora do Agrupamento

Flora Monteiro







02 abril 2020

Categorias

Internas
Todas