APAEA faz balanço do regresso às aulas


A Associação de Pais informa que arrancou no passado dia 18 deste mês o regresso às aulas dos alunos do 11º e 12º ano de escolaridade, conforme estipulado pelo Ministério da Educação.
Passados estes dias e acompanhando sempre de perto este retorno dos nossos alunos, vimos fazer um balanço positivo dos mesmos. Todas as normas de segurança tem sido seguidas, por todos desde os nossos queridos alunos, docentes, assistentes técnicos e operacionais.
Estamos cientes que esta fase exige de todos um esforço de adaptação, a própria direção do Agrupamento em articulação permanente e diária connosco, tem estado atenta a alguns aspetos que vão sendo aperfeiçoados.
Uma das questões levantadas os intervalos fora do espaço onde decorre as aulas é agora possível após um pedido junto da tutela e mostrando que reunimos as condições para tal, o espaço exterior permite sem aglomeração e sem ajuntamentos que um pedido dos nossos alunos tenha sido atendido, este tempo de pausa será orientado pelos professores, sendo um dos objetivos oferecer um momento tempo para espairecer, lanchar, descontrair e recarregar energias. Sabemos que todos irão contribuir com o seu máximo empenho para que respeitem todas as normas estabelecidas.
Outro aspeto muito importante eram as condições dos átrios do bloco 1 e 2 onde decorrem aulas, era visível um calor muito grande e as condições de projeção não eram as melhores, estes dois fatores juntos, não proporcionavam os requisitos que todos achamos ser muito importantes e fundamentais, dificultando a concentração, atenção e capacidade de aprendizagem dos alunos. Desta forma pudemos hoje informar que estes dois obstáculos irão ser muito brevemente resolvidos.
Isto graças ao compromisso da Direção do Agrupamento que contou com o nosso empenho e espírito de ajuda cooperando para melhorar as condições, zelando sempre pelo melhor dos nossos educandos. Desta forma e com a ajuda sempre constante do Município de Amares, que também eles se preocupam pelo bem-estar dos mesmos. Ainda esta semana contamos ter tudo resolvido.
Posto isto e para os dias que se avizinham com algum calor, aconselhamos o uso de roupa leve, de forma a se sentirem mais confortáveis, hidratando-se para o bem do organismo.

Continuaremos atentos e disponíveis para melhorar o que for possível em articulação com todos os agentes educativos.


   

  


21 maio 2020

Categorias

Internas
Todas