APAEA faz um apelo antes do regresso às aulas


A Associação de Pais do Agrupamento de Escolas de Amares vem relembrar que no próximo dia 18 de maio regressam as aulas em regime presencial para os nossos alunos do 11° e 12° ano. Antes de mais queremos relembrar todas as famílias e aos seus educandos, que este início será muito diferente do que estávamos habituados.

O serviço de bufete não irá funcionar dando cumprimento aos normativos que foram sendo tornados públicos pelo ministério da educação, assim como pela DGS assim apelamos a todos os nossos alunos que tragam um lanche saudável de casa e a sua garrafa de água. Todos têm que se manter hidratados porque é muito importante. O serviço de reprografia também ele não irá estar em funcionamento.

Sabemos que esta nova realidade vai exigir de todos um grande sentido de responsabilidade, de maturidade e de compreensão, porque só assim seremos fortes e unidos para vencer mais este desafio.

A Direção do Agrupamento, os docentes das turmas que regressam e os Assistentes técnicos e operacionais têm feito o seu melhor para que tudo decorra com normalidade.

Esta Associação têm acompanhado todos os preparativos e temos sido sempre chamados a participar num regresso em segurança.

Por isso deixamos também uma palavra, para todos os que têm contribuído para este novo desafio.

Muito obrigado a todos!!

Todos nós queremos e desejamos o bem-estar de todos, relembramos que nenhum dos intervenientes trabalhou com esta nova realidade, que vai exigir de todos nós um grande sentido de responsabilidade.

A segurança, o bem-estar da nossa comunidade educativa sempre estive e estará presente nos nossos ideais. Deste forma solicitamos que todos os alunos tragam as suas máscaras, a entrada no recinto escolar, terá que ser feita obrigatoriamente de máscara e todos os alunos irão ser objeto de um processo de higienização das mãos.

Solicitamos a compreensão de todos eles e das respetivas famílias.

Todos estamos empenhados em fazer de mais esta etapa uma grande vitória.

O Concelho de Amares e a sua população, os nossos alunos e famíliares, os comerciantes e todas as outras entidades, souberam responder presente numa fase aguda desta pandemia, agora com segurança, sentido de responsabilidade vamos vencer novamente.

O Presidente Cristóvão Gomes





21 maio 2020

Categorias

Internas
Todas