APAEA informa sobre melhoramentos das coberturas


A Associação de Pais informa que no passado fim-de-semana foi resolvido um dos problemas que tinha sido levantado pela comunidade escolar após este regresso às aulas. A Câmara de Amares colocou “uma malha sombra” nos dois blocos da Secundária para melhorar as condições dos alunos.

A Câmara de Amares, em parceria com o Agrupamento de Escolas e a Associação de Pais, colocou uma malha sombra nos dois átrios da Escola Secundária para minimizar os efeitos do calor e da luminosidade reclamado por professores e alunos no reinício do ano letivo.

Com as medidas de contingência a obrigarem a um distanciamento social entre os alunos dentro da sala de aula, o Agrupamento de Escolas para responder de forma eficaz a essas medidas viu-se ‘obrigado’ a utilizar os espaços comuns da escola. Mas, desde o início, se percebeu que os átrios de dois blocos não teriam as condições ideais.

Pais alunos e professores manifestaram o seu desagrado pelo calor que se fazia sentir e pela fraca visibilidade para as projeções motivada pela excessiva luz existente. Com a mediação da Associação de Pais, a Câmara Municipal prontificou-se a resolver o problema colocando uma malha sombra nos dois edifícios.

Os trabalhos decorreram no final de semana e hoje, os efeitos já eram visíveis. Alunos e professores realçaram as mudanças evidentes: “não se sente tanto o calor, bem pelo contrário e os alunos conseguem olhar para o projetor sem reclamar”, dizia uma professora durante a visita às obras da Vereadora da Educação, Cidália Abreu, acompanhada pelo presidente da Associação de Pais, Cristóvão Gomes, e pelo professor Pedro Veloso, da direcção do Agrupamento.

Texto retirado do jornal Terras do Homem

Desta forma as partes envolvidas, trabalham constantemente em articulação para melhorar cada vez as condições dos nossos alunos. Com a ajuda de todos e um diálogo permanente sentimos sempre vontade de fazer mais e melhor. Este é o objetivo de todos.

Mensagem do presidente da Associação de Pais.